DEBATES DE PRAÇAS

Esse espaço é dedicado a todos que lutam no dia-dia para manter com o sacrifícil da própria vida essa nação, mesmo não reconhecidos pelos esforços concedidos e da marcha em busca dos direitos que lhes são negados.

Parnaíba PI

16.4.09

PARA QUE BLOG?...

Diante das inúmeras dificuldades e dos infindáveis problemas quase sem solução a vista, no convívio dos praças das Polícias Militares, há quem questione. Para que fazer blog para comentar os problemas dos praças, se não adianta nada!

Digo que essa é uma visão mediática e acima de tudo pessimista. É importante lembrar que os problemas dos praças são institucionais, a insistência é a chave para a possível solução a longo prazo, mesmo que em grau de progresso lento. O sentido é fazer uma pressão de baixo para cima, não esperar apenas pela vontade das grandes autoridades. O que não pode é os praças das Polícias Militares cruzar os braços diante das injustiças que acontece no seu próprio meio.

A internete veio em boa hora. Os blogs policiais existem também para alertar aqueles praças que ainda, mesmo diante dos mesmos problemas, insistem em achar que estar tudo bem, ou não vale a pena fazer alguma coisa, porque estar condicionado sistematicamente a conduta controlada da disciplina militar e ainda não atentou para isso.

Mas pouco a pouco, acredito, com a divulgação dos males que afeta essa classe de cidadão, ainda não reconhecido como deve, haverá conscientização maior, para que muitos vejam com mais atenção.

Os blogs policiais, por enquanto, são os únicos meios que os praças tem para se expressar publicamente. É através dessa ferramenta que deve-se revolucionar o pensamento daqueles que acreditam que segurança pública se faz com homens amarrados em regulamentos sem sentido, para a função a qual lhe é atribuída.

Os blogs policiais, se levados mais a sério, poderiam se tornar um meio muito poderoso de união de classe. Os praças deveriam dar mais atenção a esse meio de comunicação que chegou para revolucionar."AVANTEBRASIL".


"FÉ E LUTA"

4 comentários:

Anônimo disse...

O parecer da PEC 300/08 foi aprovado no dia 07/04 por UNÂNIMIDADE pela principal comissão, a CCJC(Comissão de Constituição,Justiça e de Cidadania), isso significa que o mais díficil tenha passado, pois o projeto não foi considerado inconstitucional. Agora resta passar pela Comissão Especial, onde continuará sendo discutido e onde se debaterá a origem dos recursos.

Os Policiais Civis tentaram pegar carona na PEC 300, conseguindo no mesmo dia 07, apensar a PEC 340/09 , de autoria do Deputado Federal Marcelo Ortiz(PV-SP), que estabelece a equiparação das polícias civis do Brasil com os agentes da polícia federal.

Enquanto que a PEC 300, prevê um piso mínimo para as PMs e Corpos de Bombeiros Militares, os Policiais Civis,através da PEC 340/09, aproveitando a Mobilização Nacional dos PMs e BMs, tentaram fazer sua PEC tramitar junto no mesmo dia da aprovação da nossa PEC na CCJC, porém como seu texto não se trata de piso mínimo, mas EQUIPARAÇÃO, constata-se uma Inconstitucionalidade, tendo sido desapensada no dia seguinte(08/04), para nossa sorte, deixando assim de prejudicar a tramitação da nossa PEC 300/08.

soldadopi disse...

ola grande companheiro. Estamos aí. na luta. forte abraço!

Anônimo disse...

Vamos todos nos enganjar pela aprovação da PC 300 DIVULGUEM, ENTREM NOS SITES, MANDEM E-MAIL, POIS ESSA É NOSSA MELHOR OPORTUNIDADE DE MUDARMOS NOSSAS VIDAS.. VEJAM PORQUE

ISSO PODE ESTAR NOS AGUARDANDO..

http://stive.com.br/pec300/2009/04/29/video-mostra-pms-afastados-e-com-um-salario-miseravel_pec_300

Anônimo disse...

Bafafá no blog PRAÇAS DA PMERJ
leia os cometários!!!!

O blog Esposa de praça da PM nós já conhecemos, é de autoria da senhora Silvia Gomes e é um blog que expõe, de uma maneira bem morna, mas inteligente, as dificuldades dos praças da PMERJ, além de outros assuntos. Existe também o MMAI que nada mais é que um movimento de esposas de Barbonos ou simpatizantes, tem muita esposa de oficial lá e por isso não o divulgamos aqui, o que elas querem é diferente do que nós queremos e não podemos contar com elas para nada. Agora surge uma verdadeira luz no fim do túnel, um blog de uma mulher de policial que realmente quer fazer a diferença, uma mulher que teve coragem de reunir um grupo para se manifestar no dia 21 de Abril, infelizmente por motivos de força maior não tiveram êxito, mas já foi um começo. Essa mulher está com um blog que gostaria muito que todos dessem uma olhada, o nome do blog não poderia ser mais sugestivo Mulheres de Policiais e é de autoria da Sra. Suely Cardoso. Tanto a Sra. Silvia quanto a Sra. Suely tem muito a contribuir para as melhorias de seus maridos, falta saber quantas mais estão dispostas a fazer parte dessa luta. Lembrando que, melhoria não é só aumento de salário, isso é muito importante, mas não é tudo. Melhorias são também mudanças nas escalas de serviço, pagamento de horas extras, principalmente no carnaval e fim de ano, mudanças no RDPM com o fim das prisões e detimentos, etc... Por isso a divisão, mulheres de praças do resto. O resto só quer aumento de salário e mais nada, nós queremos mudanças na estrutura da PMERJ, para que os homens e mulheres que dão duro tenham um mínimo de condições de trabalho.